Blog

Rato escondido em casa

A não ser que tenha uma loja de animais, provavelmente não vai querer ver um rato a correr no seu local de trabalho. E a verdade é que os roedores são muito mais do que apenas um incómodo, a presença destes pode levar a consequências financeiras graves para a sua empresa e, claro, para a sua saúde.

Danos no seu edifício

Sabia que os dentes dos ratos nunca param de crescer? Para evitar que se tornem muito longos, os roedores necessitam de encontrar materiais para roer e desgastar os dentes. Infelizmente, se um destes se esconde na sua empresa, pode selecionar fios elétricos, móveis e até paredes como brinquedo. Isto pode não só causar danos desagradáveis à sua propriedade, como também causar incêndios e vários problemas com o sistema elétrico.

Perda de confiança dos clientes

A reputação da sua empresa pode ser colocada em risco se os clientes virem roedores ou outras evidências de uma infestação no seu espaço. Esta situação pode ser especialmente prejudicial para as empresas envolvidas na preparação ou serviço de alimentos, uma vez que ninguém quer comer algo de uma cozinha infestada de ratos. Especialmente na era que vivemos hoje, este tipo de incidente na sua reputação pode crescer ainda mais à medida que mais e mais pessoas partilham a notícia online.

Contaminação alimentar

Se armazena produtos alimentares, é bastante provável que os roedores contaminem os alimentos com urina e fezes. Se estes produtos contaminados forem consumidos por pessoas, existe a possibilidade de contraírem uma de várias doenças, incluindo leptospirose, síndrome pulmonar por hantavírus, salmonelose, coriomeningite linfocítica, entre outras.

Para além disto, as pessoas podem ficar doentes simplesmente inalando ar e poeira contaminados com urina ou fezes de roedores.

É importante resolver o problema

Depois que uma infestação começar, é improvável que desapareça sem ajuda de profissionais. Na verdade, o problema pode piorar muito, uma vez que os ratos conseguem multiplicar-se rapidamente. É por isso que é tão importante que sejam implementadas medidas preventivas e que se atue imediatamente quando forem descobertas evidências de uma infestação.

Assim que perceber que está perante uma infestação, chame a Truly Nolen.

Temos uma equipa altamente especializada em desinfestação de ratos, removendo não só os roedores existentes, como evitando que os futuros entrem no seu edifício.

Siga as dicas da Truly Nolen e fale ainda hoje connosco para o 800 20 20 50. A Truly Nolen é a chave para o sucesso do seu negócio!

Voltar