Blog

Técnico a desinfestar uma casa

Desinfestação e controlo de pragas: entenda as diferenças

Pragas em casa? Saiba como controlar e prevenir infestações.

Quando nos deparamos com infestações de baratas, ratos, aranhas ou outras companhias indesejadas, os serviços profissionais da Truly Nolen entram em ação.

Remédios caseiros e inseticidas tradicionais podem não ser suficientes para enfrentar uma invasão de insetos ou roedores. Mas como saber quando chamar os especialistas e impedir que as pragas regressem?

Aprenda a distinguir desinfestação, controlo de pragas e desinfeção para perceber como e quando deve recorrer a estes serviços.

Sabe a diferença entre desinfestações de controlo de pragas?

Sempre que precisar, a Truly Nolen oferece serviços de controlo de pragas, desinfestação e desinfeção.

Desinfestação é o processo de exterminação de pragas como baratas, ratos, formigas ou térmitas, só para citar alguns. Estes animais não são apenas desagradáveis ou sujos – como são um verdadeiro pesadelo para muitas pessoas. Podem também ser potencialmente perigosos para a saúde humana, ao transmitirem doenças e provocarem reações alérgicas.

Se deparar com sinais de infestações no local onde habita ou trabalha, não hesite em contactar-nos para o 800 20 20 50.

Controlo de pragas é o processo de desinfestação em conjunto com determinadas ações preventivas realizadas em manutenções periódicas, que impedem o aparecimento e proliferação dessas espécies, fazendo se assim o seu controlo. Recorremos a diferentes materiais e equipamentos ambientalmente conscientes. Assim, evita que esses animais encontrem alimento, abrigo e condições propícias ao seu desenvolvimento.

Desinfeção é a eliminação de microrganismos que possam causar doenças infectocontagiosas, como por exemplo o Coronavírus. Este processo implica a utilização de substâncias viricidas, capazes de destruir a parede celular desses minúsculos elementos. Tanto os vírus como as bactérias e fungos conseguem viver nas superfícies que nos rodeiam e mesmo em outros seres vivos. O serviço de desinfeção deve ser realizado com alguma frequência para evitar o risco de nova contaminação.

O serviço de desinfeção é muitas vezes confundido com a desinfestação, mas são procedimentos diferentes. A desinfeção é feita através de nebulização ou pulverização, enquanto a desinfestação recorre a produtos e materiais inseticidas e raticidas.

Os nossos produtos de desinfestação são alternados regularmente, tendo em conta as próprias adaptações sazonais de cada espécie.

Para prevenir infeções de vírus e bactérias, considere os serviços de desinfeção da Truly Nolen.

Quanto custa um serviço de desinfestação e controlo de pragas

O custo de uma desinfestação depende de diversos fatores como a área total do local a desinfestar, a localização, o tipo de praga, o grau de infestação e o número de intervenções. Tendo em consideração todos estes fatores, os nossos técnicos fazem uma inspeção prévia gratuita para avaliar a situação. Saiba mais sobre o nosso preço de serviço de desinfestação.

Infestações em casa

Habitações, restauração, hotelaria, escritórios, fábricas, escolas, ginásios, estabelecimentos comerciais e outros edifícios podem, a qualquer altura e sem razão aparente, constituir o alvo preferido de uma praga de roedores ou insetos.

Existem diversos comportamentos e fatores que atraem as pragas e contribuem para a sua difusão, como humidade, calor, sujidade, condições de armazenamento ou oferta de alimento.

Por isso, evite deixar alimentos abertos, limpe a casa com regularidade e cubra frestas em portas e janelas para impedir a entrada destes visitantes indesejados.

Se, mesmo assim, a sua casa nova tem uma infestação, saiba como a Truly Nolen pode ajudar. Queremos que a sua casa seja um local seguro, saudável, confortável e tão sustentável quanto possível.

Voltar