Blog

Pombos na Área Urbana

Os pássaros são criaturas fascinantes, no entanto, quando considerados pragas conseguem ser verdadeiros pesadelos para o ser humano. O seu comportamento pode ser prejudicial à nossa saúde, comprometer a nossa segurança e estragar edifícios e estruturas, levando a prejuízos monetários altíssimos.  As aves podem ainda contribuir em muito para denegrir a reputação do seu negócio.

Se as pragas não forem retiradas do ambiente humano, podem criar problemas muito sérios, muitas vezes até irreparáveis. O melhor é mesmo chamar a Truly Nolen e garantir que as pragas desaparecem de vez. No entanto, é sempre bom manter estes cuidados:

Falta de alimento

O primeiro passo para evitar pragas de aves como pombos ou gaivotas é não os alimentar. Instrua os seus funcionários assim como clientes a não alimentar os pássaros. Garanta também que não há fontes de alimento que os façam voltar ao seu negócio. Remova qualquer resíduo das zonas exteriores e, se se tratar de um negócio na área da restauração, assim que os seus clientes terminarem de comer retire imediatamente os seus pratos do exterior.

Despejar várias vezes o lixo

Despejar o lixo várias vezes e de preferência longe das suas instalações é meio caminho andado para que pragas voadoras não se aproximem do seu negócio.

Limpeza

Mantenha o seu estabelecimento sempre limpo e organizado. Evite resíduos de comida espalhados, limpe frequentemente as áreas externas e coloque placas que incentivem as pessoas a não deixar lixo na área.

Para uma desinfestação de pombos e outras aves, contacte a Truly Nolen e fale ainda hoje connosco.

Voltar