Blog

Térmita e o seu resultado

Pensa que tem um problema de térmitas na estrutura da sua casa?

As térmitas são insetos sociais e tal como as abelhas, formigas e vespas, formam uma colónia. A colónia de indivíduos é caracterizada pela especialização de funções, existindo indivíduos responsáveis por tarefas específicas tais como: a procura de alimento, a reprodução, defesa do ninho, entre outras. A especialização faz com que cada térmita de uma colónia assuma diferentes formas (morfologia diferenciada, polimorfismo), devidamente adaptadas à função que irão desempenhar. Desta maneira, um indivíduo especializado desempenha apenas um tipo de tarefa, fazendo com que exista uma completa interdependência entre os indivíduos de diferentes funções para a sobrevivência da colónia.

Saiba mais sobre o nosso serviço de desinfestação de térmitas!

Peça um orçamento

Os danos provocados por térmitas estão calculados em mais de mil milhões de euros por ano, por todo o mundo civilizado. Estes insetos conseguem destruir toda a estrutura de uma casa, móveis e todos os bens que contenham celulose. Os danos causados são irreversíveis e a prevenção é a melhor solução quando se fala em controlo de térmitas.

Como as térmitas entram em casas?

As térmitas geralmente entram em casas através de fendasrachaduras ou em torno de tubulações e cabos elétricos. Elas também podem entrar em casas através de madeira danificada ou húmida em contato direto com o solo. Uma vez dentro de casa, as térmitas se estabelecem em áreas escuras e húmidas, como porõessótãos e paredes.

 

Como saber se tenho um problema de térmitas em casa?

Os sinais mais comuns de infestação de térmitas incluem:

  • Túneis de terra em paredes, fundações ou outras áreas da casa
  • Asas soltas em torno de janelas, portas e outras aberturas
  • Madeira danificada ou oca

 

Como prevenir infestações de térmitas?

A melhor maneira de prevenir infestações de térmitas é manter a casa seca e bem ventilada. Isso significa garantir que não haja água parada e manter as áreas húmidas e escuras ventiladas e secas. Outras medidas preventivas incluem:

Certificar-se de que todas as áreas de madeira da casa estejam tratadas com produtos químicos de controlo de térmitas, com o apoio técnico da empresa de desinfestação;

Garantir que todas as aberturas da casa, paredes e telhados sejam seladas adequadamente;

Manter o contato direto entre a madeira e o solo o mínimo possível, como por exemplo utilizando lajes de concreto para apoiar a estrutura da casa. 

Atendimento Acompanhado

O técnico especialista irá ao local fazer a inspeção e calcular o trabalho a realizar dependendo da zona afetada.

Reúne com o Cliente para dar uma explicação do serviço a realizar e apresenta a solução, juntamente com o orçamento.

 

Visita Técnica

Confirmado o problema com térmitas, o técnico irá ao local com todo o equipamento necessário, coloca os adaptadores e coloca o inseticida nas paredes afetadas. Concluindo com tampas para ficar um trabalho limpo e discreto.

 

Garantia de serviço

O cliente dispõe de um período de garantia a contar da data do serviço concluído (conforme o serviço adquirido). Durante esse período, deve contactar a Truly Nolen para verificar o local e resolver o problema de térmitas.

Voltar