Blog

Carro de compras com mercearias num supermercado

Qualquer empresa que tenha alguma fonte de água ou alimento está vulnerável a insetos e roedores, é inevitável. É por este motivo que a Truly Nolen o alerta no caso de ser o proprietário de algum destes 4 tipos de negócio:

Restaurantes

Os restaurantes são um dos locais de eleição para as pragas uma vez que se conseguem tornar no abrigo perfeito. Aqui pragas como ratos ou baratas conseguem encontrar um sítio onde o alimento é praticamente ilimitado.

Desta forma, manter o restaurante limpo deverá ser sempre a principal prioridade. Um planeamento de limpeza eficaz deve incluir tarefas de limpeza diárias e manutenção semanal. Para além de poder constituir um grave problema de segurança alimentar, a presença de pragas no seu restaurante pode significar queixas dos seus clientes e um eventual encerramento do negócio. Por isso já sabe, mantenha o seu estabelecimento limpo e organizado, inspecione bem tudo o que recebe de fornecedores antes de guardar e troque várias vezes o lixo.

Supermercados

Assim como os restaurantes, os supermercados possuem também um vasto stock de alimentos que devem ser protegidos de roedores e insetos. Para além disto, também os próprios clientes tendem a despejar o lixo nos estacionamentos e fora dos locais apropriados. Por este motivo, aqui é de igual forma necessário que haja um controlo exaustivo e limpeza diária. Afinal quem é que voltaria a um supermercado com pragas?

Hotéis

Hotéis com cafés e lojas devem também ter programas de limpeza diários semelhantes aos dos restaurantes. No entanto, os proprietários de hotéis enfrentam uma outra ameaça não comumente associada a outros negócios. Os percevejos! Estes reproduzem-se surpreendente rápido e podem infestar um hotel inteiro num curto espaço de tempo.

Se estiver perante a presença de percevejos, deve entrar de imediato em contacto com um serviço de controlo de pragas com experiência em controlo de percevejos. As notícias acerca desta praga correm muito rápido na área da hotelaria e é improvável que receba muitos hóspedes depois de uma infestação destas.

Escritórios

A verdade é que escritórios não são normalmente associados a locais com problemas de pragas. No entanto, a maioria das pragas não são exigentes quanto aos locais, desde que estes lhes forneçam abrigo e alimento. Os funcionários de escritório almoçam e lancham no edifício, deixando muitas vezes restos e migalhas das suas refeições, atraindo visitantes indesejados. É por isto importante que as equipas estejam alerta e mantenham as áreas limpas durante o horário de trabalho.

Siga as dicas da Truly Nolen e fale ainda hoje connosco para o 800 20 20 50.

A Truly Nolen é a chave para o sucesso do seu negócio!

Voltar