Blog

Cães deitados numa cama em loja de animais

Se é proprietário de uma loja de animais, provavelmente adora receber os seus clientes de quatro patas. No entanto, sabe também que apesar dos animais serem bem-vindos, são também verdadeiros convites para o aparecimento de pragas.

Quais as pragas mais comuns numa loja de animais?

Pulgas – Esta praga adora especialmente cães e gatos, saltando facilmente para corredor de rações em busca de alimento.

Baratas – São insetos muito pouco exigentes e, por esse motivo, desde que haja água e alimento estas estão satisfeitas. E haverá melhor abrigo para isto que uma loja de animais?

Moscas da fruta – Apesar de não ter vegetais ou frutas na sua loja, certamente terá ração, lixo e fezes, é inevitável.

Formigas – As formigas podem estar em qualquer lado, sendo atraídas por uma taça com comida de cão ou até mesmo um caixote do lixo.

Como prevenir pragas na sua loja de animais?

Parar de vender ração ou proibir animais de estimação nunca será uma solução viável, pelo que o melhor que pode fazer é inspecionar sempre novas entregas, garantindo que não há de sinal de pragas. Procure buracos nas embalagens ou na parte superior dos pacotes.

Limpe rapidamente toda a sujidade causada pelos seus amigos de quatro patas, desde fezes, a restos de alimento ou mesmo água.

Limpe a loja com muita frequência.

Contrate a Truly Nolen e garanta que não tem problemas sérios com pragas. Ao contratar uma empresa especializada em controlo de pragas, não só se livra destas como garante a prevenção de aparecimentos futuros. É ainda importante que a remoção do inseto ou roedor seja feita de forma segura para os funcionários e, claro, para crianças e animais.

O controlo profissional de pragas é altamente recomendado para empresas deste setor bem como para todo o comércio no geral.

Siga as dicas da Truly Nolen e ligue-nos ainda hoje para o 800 20 20 50. A Truly Nolen é a chave para o sucesso do seu negócio!

Voltar