Blog

Formigas domésticas

As formigas são insetos muito comuns em jardins e pátios, no entanto, podem também invadir a sua casa. Estas são talvez dos insetos mais incómodos e podem ser bastante difíceis de combater. Felizmente a Truly Nolen tem os profissionais com melhor conhecimento na área. 😀

As formigas conseguem sentir o cheiro a comida de longe, o que as atrai para perto dos humanos. Por serem tão pequenas raramente atacam, mas podem morder ou picar para se defender.

Comem uma grande variedade de alimentos, incluindo carne, ração para animais, gorduras e doces. A sua especial preferência por alimentos doces torna-as por vezes insuportáveis e verdadeiras guerreiras resistentes na cozinha.

Assim que uma encontra comida, as restantes formam um exército em marcha e reúnem tudo o que conseguirem apanhar. Esta é uma praga que entra através das portas, janelas ou qualquer outro espaço dentro da sua casa. Uma vez lá dentro, conseguem ser muito difíceis de eliminar e podem infestar tudo o que é dispensas e armários.

Apesar dos seus diversos esforços com repelentes e outras mesinhas caseiras, o controlo de pragas para formigas é essencial para que estas sejam completamente eliminadas. O conhecimento da Truly Nolen no que toca à biologia destes insetos é a chave para o sucesso.

Nós conseguimos direcioná-las para o seu local de origem facilmente, o ninho.

Passos a seguir após o tratamento:

Depois da Truly Nolen cuidar da desinfestação sua casa, é importante que siga alguns passos para evitar que as formigas regressem.

➡ Se tiver um quintal com árvores, é importante que apare os ramos que estiverem mais perto da sua casa, principalmente de janelas e portas, as formigas vão tentar usá-los para ter acesso à casa.

➡ Use espuma ou silicone para isolar portas, janelas ou todas as possíveis entradas para as formigas.

➡ Quando não existe uma fonte de alimento as formigas têm menos probabilidade de entrar na sua residência. Evite deixar comida à vista e destapada pela casa, sele bem a comida dos seus animais de estimação e, muito importante, nunca deixe comida no balcão da cozinha. Até as mais pequenas migalhas são verdadeiras tentações para as formigas.

Tem problemas com formigas em sua casa? Compre o nosso serviço de controlo de formigas.

Voltar