Blog

Mão a segurar barata no ar

Descubra os quatro mitos mais comuns sobre baratas:

  1. As baratas não mordem

Muitas vezes quando estamos perante uma infestação de baratas ouvimos a frase: “pelo menos não mordem”. Embora seja verdade que as baratas não sugam sangue como os percevejos, estas efetivamente picam. As baratas mordem o corpo humano tal como fariam com qualquer outro ser na natureza, sendo que a maioria das picadas ocorre durante a noite, quando as pessoas estão a dormir.

  1. As baratas não transportam tantas doenças como os ratos

É verdade que os roedores são responsáveis ​​por algumas das epidemias mais mortais da história, tal como a peste negra. No entanto, as baratas espalham germes do esgoto e do lixo por onde passam. Estas podem transmitir diversos vírus, bem como a bactéria que causa o envenenamento por salmonela, infeções por estafilococos e infeções na garganta. Para além disto, as partículas transportadas pelo ar de exoesqueletos de baratas contribuem para alergias e ataques de asma.

  1. As baratas vivem apenas em casas sujas

Algumas pessoas têm vergonha de procurar ajuda para um problema de baratas, por acreditarem que a culpa é da sua falta de cuidado com a casa. Acham sempre que podiam ter limpo mais ou melhor e que desta forma as baratas nunca apareceriam. Mas, a verdade é que as baratas não se importam se a casa está limpa ou suja, desde que haja alimento disponível. Estas não são de todo exigentes e contentam-se com qualquer coisa.

  1. As baratas não deixam fezes

As baratas possuem uma adaptação incrível que lhes permite reciclar os resíduos nitrogenados e eliminar a necessidade de urinar. Mas, mesmo que não urinem, estas excretam resíduos sólidos como qualquer membro do reino animal. Tal como os pássaros, as baratas têm um papo e uma moela para receber o alimento depois de comer. Depois dos intestinos da barata absorverem os nutrientes, os resíduos que se assemelham a borra de café viajam pelo cólon e reto e, em seguida, deixam o corpo pelo minúsculo ânus. Por isso sim, as baratas deixam fezes.

A verdade é que por mais fascinantes que sejam, nunca queremos baratas a conviver connosco na nossa casa. É por este motivo que a Truly Nolen deve ser sempre a solução! Confie nos nossos técnicos altamente especializados e acabe com as pragas de vez. Saiba mais sobre os nossos serviços de desinfestação de baratas.

Ligue-nos ainda hoje para o 800 20 20 50 ou compre já online o serviço para eliminar as baratas da sua casa.

Voltar