Blog

Rato em casa no inverno

A resposta é não! O controlo de pragas nos meses mais frios é tão importante quanto o controlo de pragas de verão. Na verdade, o tempo frio faz com que as pragas procurem um abrigo quente, e haverá melhor que a sua casa? A melhor forma de evitar trazer convidados indesejados durante esta temporada é mesmo proteger sua casa e, claro, guardar o contacto da Truly Nolen para uma eventualidade.

Quais as pragas mais comuns nesta época?

Enquanto alguns insetos e pragas morrem ou hibernam quando as temperaturas começam a cair, outras optam por procurar refúgio dentro de locais aquecidos. As mais comuns de encontrarmos nesta altura são: baratas, ratos, formigas, moscas, aranhas, entre outras.

É importante tomar medidas imediatas para remover essas pragas assim que as encontrar, uma vez que podem contaminar fontes de alimentos, danificar a integridade estrutural da casa e mesmo espalhar doenças.

Quais são os sinais de uma infestação?

Os indicadores de infestação variam de acordo com a praga em questão, mas é importante que fique atento a mordidas, fezes e urina.

Como prevenir pragas em sua casa?

As pragas geralmente servem como presas para criaturas maiores. Isto faz com que se tornem especialistas em encontrar lugares para se esconder. A melhor maneira de prevenir a entrada de pragas em sua casa é remover todos os potenciais esconderijos ou pontos de entrada.

Durante os meses de frio, reserve um tempo para limpar dentro e à volta da sua casa. As áreas empoeiradas permitem que as pragas saibam que este pode ser um lugar onde podem esconder-se e ser ignoradas. Com a limpeza de rotina, porém, é mais difícil para as pragas se fixarem.

A quem deve ligar para obter os serviços de controlo de pragas?

Se precisar de ajuda com as medidas preventivas ou tiver encontrado sinais de uma infestação, é hora de chamar profissionais. Na Truly Nolen, usamos um sistema de controlo de pragas que é amigável para sua casa, para os seus animais de estimação e para o meio ambiente. Solicite uma inspeção para que possamos tomar medidas durante todo o ano e evitar pragas em sua casa.

Ligue-nos ainda hoje para o 800 20 20 50!

Voltar