Blog

Lavandaria, ambiente propício a infestação de percevejos

Uma loja como uma lavandaria é bastante propícia ao aparecimento de pragas, sabia? A verdade é que pragas como baratas adoram todos os produtos à base de amido e, claro, a abundância de água. Os percevejos viajam de peça de roupa em peça de roupa e em menos de nada tem uma infestação na sua loja.

Muitas pessoas utilizam as lavandarias como forma de se livrarem de percevejos, sendo esta a principal forma de entrada dos mesmos no seu estabelecimento. O grande problema é que esta praga é muito resistente e consegue sobreviver por exemplo a lavagens a frio, o que significa que a probabilidade da próxima pessoa que vier lavar a roupa levar os insetos consigo para casa é grande. Pior ainda, os percevejos conseguem reproduzir-se e colocar ovos nas suas máquinas ou perto dos rodapés.

As baratas são outra praga muito comum nas lavandarias e o controlo de uma população de baratas pode ser difícil se não tiver uma empresa especializada a ajudá-lo nesse sentido.

Como evitar percevejos e outras pragas

Os percevejos são uma das pragas mais difíceis de eliminar. A única coisa positiva acerca das lavandarias no que toca a esta pragas é que, na maioria das vezes, não existe uma fonte de alimento constante. O grande problema reside no facto destes se agarrarem à roupa dos novos clientes e seguirem para as suas casas.

O mais aconselhado é mesmo contratar uma empresa especializada e que o ajude a criar um plano de controlo de pragas à sua medida.

Como podem os clientes proteger-se?

Apesar de ser essencial que as lavandarias cumpram o seu plano de desinfestação à risca, é sempre bom que os seus clientes se tentem proteger também da melhor forma.

Em primeiro lugar o calor é sempre a melhor opção. Lavar as suas peças em água quente é meio caminho andado para eliminar a maioria dos insetos. E então se de seguida a secar, a máquina consegue eliminar tudo o resto. O problema é que nem todas as peças podem ser lavadas e secas a quente. Quando isto acontece, inspecione bem cada peça antes de a colocar na máquina e nunca coloque a sua roupa no chão, transfira-a diretamente do seu saco para o interior da máquina de lavar.

Já sabe, ter pragas na sua lavandaria pode ser muito perigoso para o seu negócio e acaba por afastar muitos clientes. Fale com a Truly Nolen e garanta um plano adequado e à sua medida.

Siga as dicas da Truly Nolen e ligue-nos ainda hoje para o 800 20 20 50. A Truly Nolen é a chave para o sucesso do seu negócio!

Saiba mais sobre controlo de pragas em comércio.

Voltar