Blog

Rótulo de um produto

Quando o tema é Segurança Alimentar, um dos tópicos mais importantes é a rotulagem dos alimentos. Sabemos que a rotulagem alimentar é essencial para que o consumidor saiba quais os alimentos que está a consumir, assim como as melhores formas de o armazenar, preparar e ingerir.

A verdade é que a informação que está presente nos rótulos dos alimentos ajuda o consumidor a fazer escolhas conscientes e garantir que sabe o que está a comer.

No entanto, a gama cada vez maior de informação acaba por levar à sobrecarga de informações, podendo confundir e atrapalhar a escolha. É por isso importante que o consumidor saiba ler e analisar os rótulos, de forma a fazer escolhas saudáveis e informadas.

Importância da Rotulagem Alimentar

Sabemos que é obrigatório, mas porque é tão importante? Uma das várias razões assenta nos alergénios. Por exemplo, alimentos que tenham na sua composição ovo, peixe, amendoins, soja, leite, nozes, trigo ou camarão têm de deixar essa informação bem clara para o cliente, com letras grandes e visíveis.

Um alimento que tenha algum destes componentes não visíveis pode ser muito perigoso para um consumidor alérgico que não saiba da sua presença, podendo levar mesmo à morte.

Outro motivo que justifica a importância da rotulagem alimentar é o facto de ser tão importante e cada vez mais sabido que aquilo que comemos tem um impacto direto na nossa saúde, pelo que sabermos exatamente aquilo que vamos comprar e colocar à mesa é o primeiro passo para um estilo de vida mais saudável.

Saiba mais sobre Segurança Alimentar e HACCP com a ajuda da Truly Nolen.

Fale ainda hoje connosco e peça o seu orçamento. A Truly Nolen é a chave da sua qualidade e segurança!

Voltar