Blog

Detetor percevejos no telemóvel

Com a chegada destas estações mais frias, é normal que exista uma pausa nas picadas de insetos. A maioria dos mosquitos e outros insetos morre ou passa o inverno longe do contacto humano. No entanto, os percevejos fazem parte do grupo das exceções. Embora estes sejam menos invasivos no inverno, continuam a viver nas costuras dos colchões e nas fendas dos móveis, à espera da oportunidade perfeita para picar.

Os percevejos hibernam no inverno?

Tal como a maioria dos insetos, os percevejos não hibernam. É verdade que diminuem a sua atividade e que se reproduzem menos do que nas estações mais quentes. Mas, isto não significa que não estejam ativos. Aliás, tal como outros insetos predadores, os percevejos procuram ambientes quentes onde a sua fonte de alimento seja abundante, de forma a passar os rigorosos meses de inverno. E haverá melhor sítio que a sua casa?

Como prevenir percevejos no inverno?

Tal como já foi dito anteriormente, nas estações mais frias os percevejos acalmam um pouco e não iniciam grandes infestações pelas cidades (como fazem nos meses quentes). No entanto, é essencial que se tomem medidas preventivas no que toca a estes insetos, de forma a reduzir o risco de infestação.

A verdade é que a maioria das pessoas acredita que os percevejos apenas se agarram a nós nas camas de hotéis, o que não é verdade. Estes podem até estar, por exemplo, em bancos de autocarro!

Por este motivo é essencial que evite a propagação desta praga da seguinte forma:

– Lave as suas roupas depois da escola ou do trabalho;

– Lave os lençóis e as roupas de cama de forma rotineira;

– Sempre que comprar roupa ou têxteis em segunda mão, verifique-os bem antes de os colocar dentro de casa;

– Inspecione periodicamente a sua casa, tentando encontrar sinais da presença de percevejos.

No entanto, sabemos que por vezes por muito que se tente prevenir, esta praga consegue instalar-se em sua casa de qualquer forma. É por este motivo que a Truly Nolen existe e lhe garante eficácia no que toca ao serviço de controlo de percevejos.

Ligue-nos ainda hoje para o 800 20 20 50 e resolva o seu problema!

Saiba mais sobre percevejos aqui.

Voltar