Blog

Mesa de Restaurante

Como qualquer bom proprietário de um negócio na área da restauração, provavelmente faz diariamente esforços para assegurar a limpeza e o conforto dos seus clientes. No entanto, ambos sabemos que por muito que os restaurantes estejam limpos, o próprio espaço atrai inevitavelmente pragas. É por este motivo que a Truly Nolen lhe deixa algumas dicas para saber lidar com estas pragas da melhor forma possível.

Saber detetar hábitos

A melhor forma de perceber se está ou não perante a presença de uma praga é detetando os sinais da sua atividade, mesmo antes de ver de facto os insetos ou roedores. A maioria das pragas fica mais ativa durante a noite, deixando rastos da sua presença para verem vistos durante o dia.

Se vir no seu estabelecimento excrementos no chão ou nas bancadas, marcas ao longo das paredes, madeira e rodapés roídos ou até mesmo comida com marcas, o mais certo é que esteja na presença de clientes indesejados.

A primeira coisa que deve fazer é chamar um profissional o mais rápido possível, para que a infestação não se propague ainda mais.

Consequências da presença de pragas

Quando as pragas começam a fazer parte da clientela habitual, os resultados podem ser dispendiosos. Roem e estragam constantemente materiais, rasgam recipientes de comida, contaminando-os com as suas patas, saliva e excrementos. Graças aos seus dentes afiados, os ratos e as ratazanas conseguem rasgar facilmente sacos de lixo, espalhando o lixo pelo restaurante.

Uma vez encontrado um local confortável, é provável que as pragas se reproduzam rapidamente, criando um grave problema de limpeza e colocando em risco a sua capacidade de cumprir com os códigos de saúde. A verdade é que a falta de acompanhamento no que toca ao controlo de pragas pode ter um grave impacto financeiro no seu negócio.

Porque é que a Truly Nolen é a solução?

Os nossos técnicos são altamente experientes no que toca a controlo de pragas, oferecendo-lhe tranquilidade e confiança à medida que implementam várias técnicas para manter o seu restaurante livre de clientes indesejados. Encontram pontos de entrada, selam-nos e retiram quaisquer roedores ou insetos que já se encontrem no interior do edifício. Procuram e removem também os ninhos, o que acaba o ciclo de criação e livra a área de quaisquer odores desagradáveis que os mesmos possam causar.

Assim que o seu restaurante estiver seguro, há algumas maneiras de manter as pragas do lado de fora de uma vez, tais como manter o seu lixo em caixotes de metal com tampas de encaixe, inspecionar pontos de entrada e fixar as soleiras das portas.

A presença de pragas como baratas, ratos ou formigas no seu restaurante pode afetar seriamente a saúde dos seus empregados e clientes. Informe-se sobre controlo de pragas na restauração junto da Truly Nolen, contacte-nos ainda hoje e fortaleça o futuro do seu negócio.

Voltar